HO,MOLOGADA ADESÃO DO RIO GRANDE DO SUL AO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL

06/21/2022

06:10:25 AM

Geral

Homologado adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal

Medida, que encerra novela de mais de sete anos, vai ser publicada ainda hoje no Diário Oficial da União


Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou o aval à homologação da adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal. A publicação, que encerra uma “novela” de mais de sete anos, ocorre ainda nesta segunda-feira em edição extraordinária do Diário Oficial da União, segundo confirmou o ex-ministro e pré-candidato do PL ao Piratini, Onyx Lorenzoni.

“Fui buscar informações sobre o caso com a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República e fui informado da situação”, disse Onyx com exclusividade à coluna da jornalista Taline Oppitz, do Correio do Povo.

O prazo para manifestação de Bolsonaro sobre a homologação vencia em 1º de julho. “O prazo utilizado pelo presidente foi apenas para garantir o cumprimento das exigências jurídicas”, afirmou o ex-ministro. Uma eventual interferência de Onyx no processo começou a ser cogitada devido à demora no andamento do caso em Brasília. Ele havia sido o primeiro pré-candidato a criticar publicamente a adesão ao Regime.

Recentemente, o governo gaúcho tentou marcar audiência com Bolsonaro para tratar da pauta, mas o governo respondeu argumentando falta de agenda. Na última quinta-feira, o Piratini encaminhou ofício à Casa Civil solicitando urgência na análise.

“Fiz críticas a escolhas do atual governo do Estado e começaram a atribuir a mim uma interferência, em movimento claramente eleitoral, antecipado e indevido. Deixei de ser ministro em 30 de março. O atual governo e a Assembleia escolheram esse caminho e respeito isto. Agora, se eu for eleito governador, a conversa será outra e buscarei um caminho mais inteligente e eficaz para o Rio Grande do Sul”, disse Onyx.

Com informações Dpto de Jornalismo - GUARITA AM/ Fonte: Correio do Povo


Compartilhe