Encerrado o período de 90 dias em que o novo governo municipal instituiu um regime de economia, onde contou com o trabalho e colaboração dos servidores de carreira, para exercer atividades de chefia e assessoramento sem nenhum tipo de gratificação, foi realizada uma reunião de avaliação dos resultados.
Antes da apresentação desses resultados, prefeito e vice, em suas falas, agradeceram o trabalho e o empenho de todos, onde mesmo com um quatro reduzido e com diversos servidores acumulando mais de uma função ou secretaria, nenhuma atividade deixou de ser realizada.
Destacaram também o ambiente harmonioso que encontraram neste período, se colocando sempre à disposição para discutir assuntos de interesse da comunidade ou mesmo das funções de cada servidor.
Na oportunidade, cada servidor se manifestou, e de forma unânime se verificou um sentimento de gratidão pela confiança dos gestores, e pela oportunidade de contribuir com os resultados econômicos, que se refletem na comunidade em geral.
Como resultado desse esforço coletivo, o secretário da fazenda, Fernando Knop informou que a economia direta nesses três meses, com a folha de pessoal foi de R$ 362.900,55.
De outra parte, não faria sentido esse esforço dos servidores, sem a participação do Executivo, em suas ações de Governo. Assim, tendo como parâmetro o primeiro trimestre de 2024, a economia realizada nas demais despesas, foi de 10,36% ou R$ 1.364.341,55.
Finalmente Arleu e Paulo Hermel encerraram a reunião, reforçando o compromisso de austeridade e compromisso na gestão pública, e que apesar dos ajustes que se fazem necessários, espera contar o empenho de todos, enaltecendo a qualificação e a competência do atual quadro de servidores, em todos os setores do município.
Graças a esse esforço inicial, está sendo possível honrar uma série de compromissos do município, conforme vem se divulgando nos meios de comunicação.
Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
