Na manhã da terça-feira (22/4), no gabinete, a Administração Municipal realizou um ato em homenagem à João Vitor de Quadros Bourscheid – aluno da Escola Estadual Cecília Meireles e destaque na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2024).
O vice-prefeito Paulo Hermel saudou João Vitor pelo mérito obtido na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática e ressaltou a importância do suporte fornecido por familiares e educandário. — Obrigado por elevar o nome da sua família, da escola e do Município — acrescentou.
O professor de matemática, Diore Alex Foguesatto, revelou que João Vitor é um exemplo em sala de aula e destacou o apoio que o estudante recebe da família. — Esse reconhecimento da Administração Municipal é gratificante para o aluno e para a escola — reiterou.
O diretor da Escola Estadual Cecília Meireles, Carlito Schünemann, lembrou que é a primeira vez que o Poder Executivo homenageia uma conquista do estabelecimento de ensino. — Quero agradecer o convite para estarmos aqui e digo que a escola é um lugar de oportunidades. Temos muitas joias lá, só precisamos lapidar — ponderou.
O secretário municipal da Fazenda, Fernando Knop, cumprimentou João Vitor pela premiação e reforçou a relevância da base formada por família e escola. — Esse prêmio é um incentivo para continuar estudando — complementou.
— Educação sempre em primeiro lugar — afirmou a secretária municipal de Administração, Edi Weber do Amaral, acrescentando que João Vitor será um exemplo para outros educandos. — Ele é um orgulho para a escola e Município — concluiu.
A professora Ieda Mara de Quadros Bourscheid – que é mãe de João Vitor – agradeceu o Poder Executivo pelo ato de reconhecimento e disse que o destaque alcançado por seu filho na olimpíada poderá servir de estímulo para outros alunos competirem.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Caroline Dela Fllora dos Santos, enalteceu o vínculo local entre as redes municipal e estadual de ensino. Ela elogiou o ato de reconhecimento e parabenizou o aluno pela conquista na competição nacional.
O prefeito Arleu Valadar Machado afirmou que o ato no gabinete é um reconhecimento à conquista de João Vitor. — Cada mérito alcançado por um bicaquense terá o reconhecimento da Administração Municipal — enfatizou.
O prefeito parabenizou o aluno e disse que a premiação obtida por João Vitor irá despertar e influenciar a vontade de estudar na nova geração de colegiais.
Na ocasião, o prefeito e o vice entregaram certificado de homenagem ao aluno, ao professor de matemática e à Escola Estadual Cecília Meireles.
No dia 1º de julho, no Rio de Janeiro, João Vitor participará da solenidade de entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2024.
Com a maior pontuação do Estado no nível de 6º e 7º anos, o aluno de Coronel Bicaco já recebeu a medalha de ouro referente à etapa regional da 19ª OBMEP.
Fonte: Prefeitura de Coronel Bicaco
