'Os policiais fuzilaram o pai', conta filho à mulher de agricultor morto no RS

07/03/2025

08:52:44 AM

Geral

A mulher do agricultor de 53 anos morto a tiros durante abordagem da Brigada Militar (BM) no interior de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, chegou em casa horas depois do incidente.

Cléria Both, de 49 anos, trabalha como massoterapeuta e estava em outro bairro. No entanto, ao receber um áudio de uma amiga perguntando o que estava acontecendo, não entendeu e teria ido para casa:

"Quando cheguei [em casa], meu filho abriu a porta e disse: 'os policias fuzilaram o pai'. Estou até agora sem entender, estou sem chão", relata a mulher.

O homem foi identificado como Valdemar Both. Segundo a BM, ele estaria com um machado e teria reagido à abordagem, que aconteceu no distrito de Palma, na terça-feira (1º). Teria sido por causa disso que os policiais militares (PM) atiraram contra ele, alega a corporação. Both cortava lenha no local, um galpão onde ele morava, estaria vendendo o produto sem autorização – motivo da suspeita de crime ambiental.

A BM instaurou um procedimento para apurar o caso e os dois policiais envolvidos na ocorrência foram afastados preventivamente. A Polícia Civil abriu inquérito e trata o caso como legítima defesa.

Fonte: G1

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe